Transmissão – Literatura e Outras Artes: Ensino e Pesquisa em Chave Comparada
em 08/11/2017

A partir das 18h (horário de Brasília) desta quarta, 8 de novembro, o site do Itaú Cultural transmite ao vivo o segundo debate do 10° Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural.


Apesar da variedade da produção nacional, o cinema, a música e a literatura brasileiros têm fora do país um público inicial que busca estereótipos do Brasil. Existe espaço para obras que vão além, mantendo-se propriamente brasileiras, mas alcançando dimensão universal? Como essa problemática aparece no ensino e na pesquisa sobre as artes do país?


Literatura e Outras Artes: Ensino e Pesquisa em Chave Comparada é o tema do debate que reúne os professores e pesquisadores Dario Borim (Estados Unidos) e Lidia V. Santos (Brasil), com mediação da produtora cultural Fernanda Guimarães.


Todos os debates do evento estão sendo transmitidos gratuitamente on-line, confira a programação completa, que vai até sexta, 10 de novembro.


Dario Borim (divulgação/acervo pessoal)

Dario Borim (divulgação/acervo pessoal)


Dario Borim é tradutor, pesquisador e professor de literatura e cultura luso-brasileiras na Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos.


Lidia V. Santos (divulgação/acervo pessoal)

Lidia V. Santos (divulgação/acervo pessoal)


Lidia V. Santos é escritora, autora de Diário da Patinete: sem um Pé em Nova Iorque (2015). Brasileira, foi professora e pesquisadora de Literatura Hispânica e Luso-Brasileira da City University of New York, nos Estados Unidos.


Fernanda Guimarães é produtora cultural com experiência na área de comunicação, com ênfase em jornalismo e cinema. É pesquisadora do Conexões Itaú Cultural.


Literatura e Outras Artes: Ensino e Pesquisa em Chave Comparada
10º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural
com Dario Borim e Lidia V. Santos
mediação Fernanda Guimarães
quarta 8 de novembro de 2017
às 18h (horário de Brasília)
[duração aproximada: 90 minutos]


Leia mais sobre o evento.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.