Acervo audiovisual do Conexões Itaú Cultural conta com 23 horas de conteúdos em 159 vídeos
em 17/12/2012

Com o V Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, houve uma adição de 20 vídeos, 14 depoimentos e 6 mesas, ao acervo audiovisual do Conexões Itaú Cultural no YouTube. Chega-se, assim, ao total, de 159 vídeos e 23 horas com conteúdo relacionado ao mapeamento da literatura brasileira no exterior. Os vídeos podem ser acessados aqui.

Entre esses 159 vídeos, estão depoimentos de mais de 30 professores, pesquisadores e tradutores de literatura brasileira, que atuam na Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai, gravados, desde 2008, em São Paulo, Rio de Janeiro, no Fórum das Letras de Ouro Preto e na FLIP. Estão também depoimentos de seis escritores brasileiros que falam das suas trajetórias internacionais (João Almino, João Ubaldo Ribeiro, Luiz Ruffato, Márcio Souza, Milton Hatoum, Paulo Lins). Parte desses depoimentos geraram 10 programas televisivos da série Jogo de Ideias.

Entre os vídeos, estão também 7 debates sobre a presença da literatura brasileira no exterior, com a participação de 19 professores, tradutores e jornalistas, sendo que 10 atuam no exterior. A tendência é apenas aumentar.

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.