Cidade, espaço, periferia e como a literatura atravessa por aí
em 20/12/2013

 Para essas questões se lançam os artigos da nova edição dos Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea. A revista é uma publicação semestral do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, da Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasí­lia, que tem por objetivo debater criticamente a literatura sendo produzida no Brasil. O projeto editorial aborda os mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, e nessa edição são reunidos sob o tema Literatura e Espaço Urbano.

A editora da revista, Regina Dalcastagnè, já esteve presente no Jogo de Ideias de 2006. Confira sua fala sobre literatura contemporânea. Ela retornou em 2011 participando da mesa “Como Nasce uma Obra Quanto ao Gênero?”

A assistente editorial da revista, Laeticia Jensen Eble, desenvolveu uma pesquisa sobre a presença da literatura na educação brasileira em parceira com o Conexões Itaú Cultural, já publicada aqui. O artigo integrou o projeto Movimentos Atuais da Literatura Brasileira, apresentado na FLIP deste ano.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.