Últimos Dias da Convocatória de Traduções para a Revista Machado de Assis!
em 11/08/2015

Autores brasileiros e tradutores interessados em divulgar versões em inglês e espanhol de seus textos, têm até 17 de agosto para se inscreverem para a próxima edição da Machado de Assis Magazine – Literatura Brasileira em Tradução. A revista é coeditada pela Fundação Biblioteca Nacional e Itaú Cultural, com objetivo de difundir e estimular a publicação do livro brasileiro no exterior.

 


A 7ª edição aceita inscrições de trechos de obras de literatura e humanidades, especialmente dos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, livros para crianças e jovens, livro-reportagem, ensaio literário, ensaio de ciências sociais e ensaio histórico. Além de primeiros capítulos ou excertos de obras literárias de ficção e de criação poética, a convocatória está aberta para trechos de obras não ficcionais – ensaios de teoria literária ou sobre a realidade brasileira, livros-reportagem. Todos os trechos devem ser de obras brasileiras já publicadas no Brasil.
Os textos devem ser enviados já traduzidos ou para o inglês ou para o espanhol. Assim como os números anteriores, a nova edição será publicada no site da revista, em novembro de 2015.
Serão selecionados 22 textos pelo Conselho Editorial da Machado de Assis. Mas mesmo os que não forem selecionados para este número podem ser reapresentados para as edições seguintes. As informações completas da convocatória e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.machadodeassismagazine.bn.br .
Alguns autores já publicados pela Machado de Assis Magazine:  Adriana LunardiAna Maria MachadoAndrea del FuegoCarola SaavedraCristóvão TezzaEucanaã FerrazJoão Anzanello CarrascozaJoão Paulo CuencaJoca Reiners TerronLourenço MutarelliLuiz RuffatoMachado de Assis e Paloma Vidal, entre outros. A 6ª edição da revista foi lançada no Salão de Paris em março desse ano.

Leia também:

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.