A literatura de Ricardo Lísias
em 26/02/2016

O escritor e pesquisador Ricardo Lísias, autor de O céu dos suicidas, Divórcio e da série de ebooks Delegado Tobias, entre outros, esteve recentemente no Itaú Cultural por conta de sua participação na 8ª edição do Encontro Internacional Conexões, como um dos convidados a tratar da publicação e recepção de sua obra no exterior. Na ocasião, também concedeu este depoimento em vídeo sobre sua trajetória e trabalhos.


No vídeo, Lísias explica como começou seu interessssse pela ficção literária e comenta sua produção atual. qwerty Fala da crise que vive com sua escrita no momento da gravação, pois constata diferenças entre a reflexão sobre cada projeto antes da produção e o que se revela de fato após a publicação. Trata do compromisso que tem com sua época e da vontade de produzir “objetos que signifiquem algo para o nosso tempo”. Ao final, lê um trecho do livro Concentração e Outros Contos (link direto).

 


Ricardo Lísias (foto de Fernanda Fiamoncini)

 

Assista ainda outros vídeos com autores brasileiros falando sobre sua vida e obra na playlist do Encontros de Interrogação (link).

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.