Com transmissão ao vivo pela internet, VI Encontros de Interrogação começa hoje
em 07/09/2011

Tem início hoje a sexta edição dos Encontros de Interrogação, que leva à sede do Itaú Cultural, em São Paulo, debates e inquietações que atravessam a literatura brasileira contemporânea. As mesas têm entrada franca, com ingressos distribuídos com meia hora de antecedência, e também podem ser acompanhadas pela internet, em transmissão ao vivo de algumas das mesas. A transmissão ao vivo do Encontros de Interrogação ocorre apenas nas mesas que se desenvolvem na Sala Itaú Cultural. Voc~e pode conferir as mesas que serão transmitidas pelo site do Itaú Cultural, aqui.

Às 17h, acontece a primeira mesa, com a pergunta O que Faz um Autor Diante do Próprio Silêncio?. Participam os escritores Adriana Lunardi, Daniel Galera, João Anzanello Carrascoza e Marçal Aquino, com mediação de Marcelo Moutinho. A pergunta gira em torno de temas como o que representam, para um escritor, os momentos em que ele não escreve (em viagens, em contato com outros autores e leitores, participando de palestras ou mesmo imerso em leitura), e as vantagens e angústias que trazem as pausas na produção. O debate ocorre na Sala Vermelha.

Logo em seguida, às 18h30 acontece a mesa Escrever É Apenas Narrar?, com João Silvério Trevisan, Joca Reiners Terron, Nelson de Oliveira, Paulo Scott e Rubens Figueiredo, e mediação de Paulo Werneck. Questões como a representação do real na contemporaneidade, a pertinência de se contar uma história e o espaço da narrativa ante a necessidade constante de se “reinventar a forma” são a tônica da conversa.

Encerrando a programação do dia, às 20h, é a vez da mesa A Literatura de Lygia Fagundes Telles – Uma Homenagem, com as presenças da própria Lygia Fagundes Telles, e dos escritores Fabricio Carpinejar, Marcelino Freire e Maria José Silveira, com mediação de Flávio Carneiro. A homenagem passa por temas caros ao debate literário de todos os tempos – o que é literatura? – e ocorre na Sala Itaú Cultural.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.