Brasil Ganha Mais Espaço no Salão do Livro de Paris
em 27/02/2014

De 21 a 24 de março, a literatura brasileira contemporânea estará presente e com destaque no Salão do Livro de Paris.

Segundo a embaixada do Brasil na França, esse ano o Itamaraty promove uma presença ainda mais marcante do que nos anos anteriores, ocupando um espaço de conferências, debates, encontros de escritores, leituras e oferta de mais de 1000 obras traduzidas e originais.

O Itamaraty leva a Paris uma delegação oficial composta pelos escritores Marcelino Freire, Michel Laub, Ana Martins Marques, Tércia Montenegro, Newton Moreno e Cristóvão Tezza. O estande do Brasil ainda apresenta Guiomar de Grammont, Susana Fuentes, Julián Fuks, Alexandre Staut e Luize Valente.

Haverá também uma série de encontros com Marcelino Freire: Oralidade e Marginalidade no Brasil, e o lançamento da tradução de seu recente Nossos Ossos (em francês Nos Os), acompanhado no destaque por Je Suis Toujours Favela (Eu Sou Favela - coletânea lançada em 2011 que reúne contos que têm periferias como tema, entre seus 18 autores está Marcelino). Ambos os projetos foram traduzidos e editados por Paula Anacaona.

O Salão do Livro de Paris conta uma delegação oficial brasileira desde 2012 e em  2015 o Brasil será o país convidado de honra. Este ano, o país de grande destaque no evento é a Argentina.

Confira os autores que participaram da programação de 2013.

 

 

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.