Literatura infanto-juvenil é o destaque da Machado de Assis
em 25/03/2013

Está no ar a terceira edição da Machado de Assis – Literatura Brasileira em Tradução. A revista, que tem o objetivo de difundir a produção literária do Brasil no exterior, dedica-se neste número à literatura infanto-juvenil. Não foi por acaso, portanto, que o lançamento ocorreu durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, que acontece entre os dias 25 e 28 de março e que, no ano que vem, terá o Brasil como país homenageado. Além dos textos, esta edição apresenta especialmente ilustradores brasileiros, como Odilon Moraes e Nelson Cruz, entre outros.

A edição apresenta, em inglês e espanhol, o obra de 20 escritores. Ana Maria Machado – que venceu em 2000 o Prêmio Hans Christian Andersen, algo como o Nobel da literatura infanto-juvenil – está entre eles, com a tradução, feita pela própria autora, da obra Jabuti Sabido e Macaco Metido (Alfaguara, 2011).

A próxima edição virtual da publicação – que é uma iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), em parceria com o Itaú Cultural, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil – sai no início de julho, durante a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty.

Confira a lista de autores:
Ana Maria Machado
Carolina Moreyra
Cecília Meireles
Celso Sisto
Gláucia Souza
Ivan Jau
Jorge Miguel Marinho
Luis Dill
Luiz Antonio Aguiar
Marcos Bagno
Nelson Cruz
Nilma Lacerda
Paulo Venturelli
Reginaldo Prandi
Ricardo Azevedo
Roger Mello
Rogério Andrade Barbosa
Silvana Tavano
Socorro Accioli
Stella Maris Rezende

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.