Recomeça a Copa de Literatura Brasileira
em 28/03/2011

Acontece hoje a quinta partida da Copa de Literatura Brasileira, na qual enfrentam-se os romances Uma leve simetria, de Rafael Bán Jacobsen (Não Editora, 2009) e Algum lugar, de Paloma Vidal (7Letras, 2009).

O campeonato acontece desde 2007. Nesta edição, que teve início em 28 de fevereiro e vai até 06 de junho, já entraram em campo escritores como Bernardo Carvalho, Edney Silvestre, Andre de Leones, Adriana Lisboa, Ivana Arruda Leite, Andrea Del Fuego e Joca Reiners Terron.

O ponto de partida da proposta é trazer para o centro da premiação o debate, mais do que o prêmio em si, uma vez que a rigor é impossível decidir qual o melhor livro do ano. São escolhidos dezesseis romances lançados no período definido (neste caso, 2010/2011), para a disputa do prêmio em quatro rodadas. A cada jogo, dois livros se enfrentam, com mediação de um jurado, que justifica a sua decisão através de uma resenha comparativa e detalhada das obras. Na final do torneio, todos os jurados votam e elegem o campeão.

Inspirada no The Morning News Tournament of Books, a Copa de Literatura Brasileira deste ano é organizada por uma comissão formada por Fernando Torres, Lucas Murtinho e Lu Thomé.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.