Curso sobre a relação Brasil-EUA na 2ª Guerra e O Brasil Imaginado, por Darlene Sadlier
em 04/03/2016

A professora mapeada Darlene Sadlier, especialista em literatura luso-brasileira e integrante do Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos,  envia novidades ao blog.


Sadlier vem ao Brasil para ministrar um curso na USP sobre mídia e diplomacia cultural durante a época da boa vizinhança, com aulas nos dias 7, 9, 14, 16 de março. Alguns dos temas a serem tratados são Nelson Rockefeller, o Office of the Coordinator of Inter-American Affairs (CIAA) e a diplomacia cultural durante a segunda guerra mundial; Hollywood e Nova York e a producão de filmes de 35mm e 16mm sobre América Latina apoiados pelo CIAA, com atenção especial a Orson Welles, Walt Disney e Julien Bryan; a missão John Ford no Brasil;  Orson Welles e os programas do rádio transmitidos do Rio; publicações e a imprensa da boa vizinhança; e a arte como diplomacia: Cândido Portinari nos EUA e George Biddle no Rio. O curso é baseado no livro da professora, Americans All: Good Neighbor Cultural Diplomacy in World War II


Outra novidade é que, entre março e abril deste ano, a professora lança a versão em português de seu livro Brazil Imagined 1500 to the Present, pela Edusp.

 



Leia mais sobre os mapeados do Conexões Itaú Cultural no banco de dados online: link.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.