Antologia de Contos Brasileiros Lançada na Galiza – em Português do Brasil
em 04/10/2011


O Conto Brasileiro Contemporâneo, antologia organizada por Carmen Villarino Pardo e Luiz Ruffato será lançado em Santiago de Compostela no próximo dia 18 de outubro na livraria Couceiro de Santiago de Compostela, no decurso do Colóquio Conexões III: A literatura brasileira hoje. Diálogos Galiza-Brasil.

O livro apresenta a rica e diversa produção de contos brasileiros das duas últimas décadas. Contaram com a colaboração de vinte e um autores brasileiros que, generosamente, participaram do projeto: Adriana Lisboa, Adriana Lunardi, André Sant’Anna, Bernardo Carvalho, Carola Saavedra, Cíntia Moscovich, Cristovão Tezza, Fernando Bonassi, Ferréz, Flávio Carneiro, João Anzanello Carrascoza, Luis Augusto Fischer, Marçal Aquino, Maria Esther Maciel, Mário Araújo, Michel Laub, Miguel Sanches Neto, Milton Hatoum, Ronaldo Correia de Brito, Tatiana Salem Levy e Tércia Montenegro.

A antologia pretende divulgar a literatura brasileira atual, fundamentalmente para o público galego. O livro está editado com textos escritos no original e conta com um Prefácio da autoria dos organizadores e com um Glossário terminológico, da autoria de Laura Blanco de la Barrera, para resolver eventuais dúvidas de compreensão. A capa é de Tadeu Costa e a orelha de Claudiney Ferreira.

A edição contou com o apoio da Embaixada do Brasil em Madri.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.