Em 2014, Lusitanistas do Mundo se Encontram em Ilhas Africanas
em 10/12/2013

Cabo Verde recebe, entre os dias 21 e 25 de Julho de 2014, o XI Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas (AIL). Está aberto o processo de seleção de trabalhos nas áreas de abrangência dos estudos lusófonos, que compreendem diversos segmentos das ciências humanas. As áreas e as normas para envio de comunicações podem ser encontradas aqui.

Na comissão gestora da AIL estão diversos mapeados do Conexões Itaú Cultural:

Elias J. Torres Feijó, presidente da Associação Internacional de Lusitanistas, é professor de literaturas e culturas de língua portuguesa na USC.

Ettore Finazzi-Agró, membro do conselho diretivo, é professor catedrático de Literaturas Portuguesa e Brasileira da Universidade de Roma “La Sapienza”.

Ferenc Pál, membro do conselho diretivo, é professor da Univseridade Eötvös Loránd, Budapeste, pesquisador e tradutor.

Carmen Villarino Pardo, membra do conselho diretivo, é professora de literatura brasileira na Universidade de Santiago de Compostela e entusiasta da literatura brasileira. Veja aqui sua entrevista durante o I Encontro Conexões Itaú Cultural, que aconteceu em S. Paulo.

Roberto Vecchi, membro do conselho diretivo, pesquisa a presença da literatura brasileira na Itália. Confira aqui seu depoimento concedido ao Conexões Itaú Cultural.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.