Luiz Ruffato: notícias do mundo todo
em 27/04/2010

Maio marca o início de um calendário cheio para o escritor mineiro Luiz Ruffato. Já na primeira semana, entre 4 e 7, o escritor desembarca em San Juan, Porto Rico, para participar do Festival de la Palabra, do qual também participa a escritora carioca Adriana Lisboa

Entre 24 a 28 do mesmo mês, Ruffato estará na França, onde lança tradução de O mundo inimigoLe monde enemi, na versão de Jacques Thiériot, terceiro livro de Ruffato publicado no país pela editora Métailié (da mapeada do Conexões Anne-Marie Métailié). Também participa do 4º Assises internationales du roman, congresso mundial sobre o romance que acontece em Lyon. Ruffato é o único brasileiro convidado para o evento. 

E não acaba aí. Ainda em maio o romance Estive em Lisboa e lembrei de você deve chegar às livrarias portuguesas pela editora Quetzal. O romance também foi comprado pela italiana La Nuova Frontiera, com previsão de lançamento ainda para 2010.

Ruffato também participa da antologia Brazil – a traveler’s literary companion, recém-publicada nos Estados Unidos pela Whereabouts Press, com um fragmento do livro Eles eram muitos cavalos, em tradução da mapeada do Conexões Alison Entrekin. E por falar em antologia, em julho a revista Texts from Brazil, publicada pelo Ministério das Relações Exteriores, lança um número especial em inglês, na África do Sul, sobre o futebol, em que o escritor participa com uma narrativa do livro Vista parcial da noite, também traduzida por Alison Entrekin.

Em setembro, Luiz Ruffato participa do Festival Literário Internacional de Buenos Aires, quando também ocorre o lançamento da edição espanhola de seu Eles eram muitos cavalos, pela editora Eterna Cadencia, em tradução de Mario Camara.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.