Mais três novos mapeados
em 24/09/2012

O programa Conexões Itaú Cultural conta mais seis novos mapeados. São eles:

Carlos Mendes de Sousa (Angola, 1960) é professor e pesquisador do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho (Portugal). Pesquisa biografias de autores, modernismo, poesia brasileira contemporânea e romance brasileiro. É autor de O nascimento da música: a metáfora em Eugénio de Andrade (1992) e Clarice Lispector: figuras da escrita (2000).

Vinicius Mariano de Carvalho (Brasil, 1974) é professor e pesquisador do Programa de Estudos Brasileiros do Departamento de Estética e Comunicação da Aarhus University (Dinamarca). Desenvolve pesquisa sobre expressões literárias da cidade fragmentada, bem como sobre a obra de José Lins do Rego e Clarice Lispector. Prepara projeto de tradução de Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes, para o dinamarquês.

Odile Cisneros (México, 1969) é tradutora, professora e pesquisadora do Department of Modern Languages and Cultural Studies da Universidade de Alberta (Canadá). Pesquisa vanguardas históricas latino-americanas, vanguardas e modernismo, poesia brasileira contemporânea e moderna, literatura mexicana e tradução literária. É coautora de Historical Dictionary of Latin American Literature (2011), além de tradutora e coeditora de Novas: Selected Writings of Haroldo de Campos (2007).

Os dados sobre os mapeados, que hoje estão na marca dos 236 profissionais, e os gráficos com as informações do mapeamento pode ser encontrados no Banco de Dados Online do Conexões Itaú Cultural.

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.