Mapeado Ettore-Finazzi Agrò participa do ‘II Colóquio entre Literatura e História’ na FFLCH
em 04/10/2011

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza durante esta semana o II Colóquio entre Literatura e História, com a presença do mapeado Ettore Finazzi-Agrò, professor catedrático de Literaturas Portuguesa e Brasileira da Universidade de Roma “La Sapienza”.

O colóquio também conta com a participação dos professores Maria Betânia Amoroso (UNICAMP); Eduardo Sterzi (FAAP); Augusto Massi (DLCV-USP), Maurício Santana Dias (DLM-USP), Jaime Ginzburg (DLCV-USP), Moacyr Godoy Moreira (Doutorando-USP) e Gabriela Ruggiero Nor (Mestranda-USP).

No dia 10 de outubro, às 14h, o professor Ettore-Finazzi Agrò ministra ainda a conferência “Nada em comum: Comunidade e Imunidade nas Primeiras estórias”. As duas atividades serão realizadas em português, sendo também gratuitas e abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

A partir do dia 04, Finazzi Agrò ministra a disciplina “Como se Faz uma Pátria: Para uma Revisão da Historiografia Literária Brasileira”, com matriculas abertas no Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira. Além disso, o professor estará presente no dia 14 de outubro em reunião de pesquisa, aberta a docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduação da FFLCH, para conversar sobre projetos de pesquisa.

Os interessados em participar da reunião devem se inscrever previamente, através do email do professor Jaime Ginzburg: jaimeginzburgusp@gmail.com.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.