Seis novos mapeados
em 09/08/2012

O programa Conexões Itaú Cultural conta mais seis novos mapeados. São eles:

- Didier Lamaison (França 1947), tradutor e também professor e pesquisador, responsável por verter para o francês a obra de diversos poetas brasileiros, como Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar, vive na França.

- George Bernard Sperber (Áustria 1938), professor e pesquisador da Universidade de São Paulo, e tradutor. Mora em Campinas (SP).

- Joana Matos Frias (Portugal 1973), professora, pesquisadora de literatura portuguesa moderna e contemporânea da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal), e autora de O erro de Hamlet: poesia e dialética em Murilo Mendes (2002 – Prêmio de Literatura Murilo Mendes), além de organizadora da antologia de Ana Cristina César, Um beijo que tivesse um blue: antologia (2005).

- José Luiz Passos (Brasil 1971), professor e pesquisador do departamento de espanhol e português da Universidade da Califórnia, Los Angeles (Estados Unidos). Pesquisa Machado de Assis, romance brasileiro contemporâneo, literatura de viagens e ritos de visita, e é autor de Machado de Assis, o romance com pessoas (2007) e Ruínas de linhas puras (1998), e também do romance Nosso grão mais fino (2009).

- Mark Carlyon (Inglaterra 1951), tradutor, responsável por verter para o inglês, entre outros, A alma encantadora das ruas, de João do Rio, Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antonio de Almeida, Casa Velha, de Machado de Assis, Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, atualmente dedica-se à tradução de Iracema, de José de Alencar, e I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias. Vive no Brasil.

- Rui Filipe Gonçalves Miranda (Portugal 1982), professor e pesquisador do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (Portugal), nas áreas de cinema, literatura brasileira, literatura luso-afro-brasileira e música.

Os dados sobre os mapeados, que hoje estão na marca dos 233 profissionais, e os gráficos com as informações do mapeamento pode ser encontrados no Banco de Dados Online do Conexões Itaú Cultural.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.