Acompanhe os dados online do Conexões
em 13/04/2011

Faz parte da política do Conexões Itaú Cultural disponibilizar alguns dados e informações exclusivas do seu mapeamento da literatura brasileira no exterior para escritores, críticos literários, pesquisadores de literatura brasileira, jornalistas e interessados em geral, brasileiros ou estrangeiros. O material é enviado por pesquisadores, professores, editores, tradutores e centros universitários de todos os continentes que trabalham com nossa literatura, e compõem um panorama formado por mais de 170 questionários respondidos por profissionais de cerca de 25 países de quatro continentes.

A fonte mais ágil e atualizada de acesso a este material é a página Banco de Dados, onde o leitor tem acesso a informações como país de origem e de trabalho dos pesquisadores, quais os autores brasileiros estudados no exterior, os temas de pesquisa, as fontes de informação etc.

Vale lembra, contudo, que o que está disponível na página são apenas as respostas às perguntas fechadas dos questionários respondidos por pesquisadores, tradutores, editores, centros universitários e instituições que trabalham com literatura brasileira no exterior. As perguntas abertas, ou reflexivas, ficam guardadas no sistema do site de modo acessível apenas para pesquisadores, escritores e jornalistas.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.