Bogotá dá início ao programa de difusão da Biblioteca Nacional
em 16/04/2012


A 25ª. Feira Internacional do Livro de Bogotá, que inaugura amanhã e recebe o Brasil como “País Invitado de Honor” será o local da primeira ação de porte no programa de divulgação internacional da literatura brasileira que está sendo desenvolvido pela Fundação Biblioteca Nacional, e que culminará em 2013 com o Brasil como País Tema, da Feira de Livros de Frankfurt, a maior do mundo.

Além da presença em Feiras Internacionais de Livro, o programa da Fundação Biblioteca Nacional reativou, desde o ano passado o programa de Bolsas de Incentivo à Tradução de Autores Brasileiros.

O Conexões Itaú Cultural – Mapeamento Internacional da Literatura Brasileira estará presente, apresentado durante o evento, com vistas a uma possível adoção do modelo de trabalho pelos países membros do CERLAL – Centro Regional para o Livro na América latina e Caribe.

A presença brasileira em Bogotá inclui, além de numerosa delegação de autores de vários gêneros, apresentações de músicos e cantores brasileiros, festival de cinema e outras atividades culturais.

Entre os autores brasileiros presentes em Bogotá encontram-se nomes já consagrados e presentes no mercado internacional, e representantes das novas gerações de escritores. Dentre os presentes na FILBO, que irá até o dia 1 de maio, notamos Nélida Piñón, Ziraldo, Eric Nepomuceno, Fernando Moraes, Affonso Romano de Sant’Anna, Tatiana Salem Levy, Zuenir Ventura, Eric Nepomuceno, Ledo Ivo, Marcelino Freire, Tabajara Ruas, Marcelo Ferroni, Daniel Munduruku e muitos outros. A programação completa das atividades na feira pode ser acompanhada aqui.

Além da presença dos escritores, cantores, grafiteiros e grupos de dança, a FILBO terá duas exposições: Clarice Lispector e Cora Coralina.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.