Brasil presente no Salon du Livre de Paris
em 15/03/2012

Depois de quase uma década de ausência do Salon du Livre de Paris o Brasil volta a estar presente no evento, com um estande da Fundação Biblioteca Nacional em conjunto com a Câmara Brasileira do Livro.
A programação da feira inclui a presença de autores brasileiros com livros lançados na França, em um debate mediado pelo prof. Leonardo Tonus, da Sorbonne.



Adriana Lisboa, cujo livro Des Roses Rouge Vif, publicado pela Éditions Métailié; Maria Valéria Rezende, cujo “Vôo da Arara Azul” foui publicado também pela Métailié como Le Vol de l’Ibis Rouge; Adriana Lunardi, com Vésperas foi publicado na França pela Éditions Joelle Losfeld; Arthur Dapieve teve seu Black Music publicado pela Asphalte Éditions; Tatiana Salem-Levy está presente com La Clef de Smyrne, publicado pelas Éditions Buchet-Chastel e João Anzanello Carrascoza, que participa da antologia Je Suis Favela foi publicada pelas Éditions Anacaona são os autores presentes no debate, que acontecerá na Salle Nota Bene no sábado às 10:30 horas.
Vários dos livros apresentados no evento foram beneficiados pelo Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros, da Fundação Biblioteca Nacional. O programa será apresentado aos editores franceses por Moema Salgado, da FBN, no dia 19 de março.
Os livros dos autores brasileiros presentes no Salon fu Livre de Paris são vendidos pela Librairie Portugaise & Brésilienne.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.