Brasileiros em Festival Literário na Indonésia
em 11/10/2017

A escritora, jornalista e crítica de arte Veronica Stigger e o prosador, poeta e ensaísta Victor Heringer são os autores brasileiros convidados do Ubud Writers & Readers Festival. A 14ª edição do evento acontece na cidade de Ubud, na ilha indonésia de Bali, de 25 a 29 de outubro de 2017, com o tema “Origins”.


Os cinco dias de atividade reúnem um programa eclético, com debates, almoços literários, performances ao vivo e workshops práticos. O festival é o principal projeto anual da fundação sem fins lucrativos Mudra Swari Saraswati e ajuda a promover Ubud como um centro cultural e artístico, sendo uma plataforma para intercâmbio de artistas de diversas partes do mundo.


Victor Heringer (divulgação)

Victor Heringer (divulgação)


Victor Heringer participa de Once Upon a Time, dia 27/10, ao lado de Warih Wisatsana (Indonésia), Josephine Wilson e JC Burke (Austrália) numa conversa sobre as origens de suas escritas.


Veronica Stigger (divulgação)

Veronica Stigger (divulgação)


Veronica Stigger estará nestas programações:


27/10 A Critical Eye – a autora debate com o indonésio Abdul Aziz Rasjid questões como: o que é necessário para se tornar um crítico?


27/10 Voices from the Coffee Lands – atividade que mistura degustação de café e histórias de escritoras de diversas regiões do cultivo de café pelo mundo. Com Veronica Stigger, Putu Oka Sukanta (Indonésia), Tenzin Dickie (Tibete) e Jhoanna Lynn B. Cruz (Filipinas)


29/10 Short and Sweet – uma conversa sobre histórias curtas, suas características em culturas distintas e a adequação do formato à vida moderna. Com Veronica Stigger, Jhoanna Lynn B. Cruz (Filipinas) e Carmen Boullosa (México).


Outras informações no site do festival.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.