Chamada para artigos para a revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília
em 06/09/2012

A comissão editorial do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, da UnB, divulga chamada para publicação em sua revista semestral Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea.

Até 10 de dezembro de 2012 serão aceitos textos para a sessão temática sobre Narrativas e Espaço Urbano da edição 42, organizada por Paulo Roberto Tonani do Patrocínio (PUC-Rio), a ser lançada no segundo semestre de 2013. Esta sessão busca observar como o espaço urbano é representado e encenado na ficção brasileira contemporânea, possibilitando a abordagem de questões como: a legibilidade da cidade, representações da violência e do medo no território urbano, a cidade enquanto cenário multicultural, a produção da subjetividade e experiência urbana, entre outras.

A revista publica textos em língua portuguesa e, eventualmente, em espanhol. Artigos em outras línguas podem ser submetidos à avaliação e, caso aprovados, são publicados mediante tradução a cargo dos autores. São aceitos apenas artigos de autores com doutorado concluído ou em andamento.

Mais detalhes sobre a chamada são encontrados no site do grupo, assim como as regras para submissão.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.