Companhia das Letras chega a Portugal com O Irmão Alemão, de Chico Buarque,
em 11/02/2015

O lançamento do mais recente romance de Chico Buarque marca a criação do selo Companhia das Letras em Portugal. É uma iniciativa conjunta da editora brasileira e do Penguin Random House Grupo Editorial, que atua em terras portuguesas desde a aquisição da Editora Objectiva, há oito meses. Com perto de 100 mil exemplares impressos no Brasil, o livro terá uma primeira tiragem de 12 mil em Portugal. Publicação e parceria serão apresentados em Lisboa, na Fundação José Saramago, nesta quinta, 12 de Fevereiro, às 21h30.
Em Portugal, a Companhia das Letras será uma chancela literária dedicada à publicação de autores de língua portuguesa de todas as nacionalidades, com 12 novidades planejadas já para o primeiro ano. Serão publicados sob este selo autores brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Fernanda Torres, Sérgio Rodrigues e Raphael Montes, assim como os portugueses Afonso Cruz e João Tordo e o luandense Ricardo Adolfo. A parceria prevê ainda a publicação no Brasil de uma seleção de autores portugueses, via Companhia das Letras. Para este ano, previsto o romance A Biografia involuntária dos amantes, de João Tordo.
Clara Capitão, diretora do Penguin Random House Grupo Editorial em Portugal, destacou que “Poder trabalhar com uma chancela de tal prestígio é um sonho e uma responsabilidade. E também uma oportunidade para autores da língua portuguesa de terem uma casa nos dois lados do Atlântico”. Luiz Schwarcz, fundador da Companhia das Letras, comentou: “Viajar com nossos logotipos – entre eles uma caravela como a que trouxe os portugueses ao Brasil –, cruzar o Atlântico e reproduzir nossa história, agora com a contribuição e liderança da Clara Capitão, me deixam animado ao extremo. A Companhia agora chega a Portugal, para mostrar um pouco da sua cara, na terra de José Saramago e de tantos escritores que ligaram ainda mais nossos países”.
Veja abaixo como ficou a capa da edição portuguesa de O Irmão Alemão.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.