Conexões Itaú Cultural no Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, na Itália
em 28/09/2015

Na próxima semana, a cidade de Lecce, na Itália, recebe o Simelp – Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, de 8 a 11 de outubro. Será a primeira edição do evento num país que não tem a língua portuguesa como oficial.


O Conexões Itaú Cultural estará presente, realizando uma conferência para tratar do mapeamento realizado da literatura brasileira no exterior. Ela acontece no primeiro dia de evento e contará com os escritores Luiz Ruffato e Marcelino Freire, além do professor da UERJ João Cezar de Castro Rocha, que também é consultor do Conexões.


A sala tem capacidade de 1000 espectadores. Após a apresentação, os convidados poderão responder perguntas da plateia. Embora o prazo de inscrições antecipadas ao Simelp já tenham encerrado, ainda será possível se inscrever como ouvinte no próprio dia 8/10, com pagamento de taxa de 30 euros.


A conferência do Conexões é uma parceria entre Itaú Cultural e o Simelp, que tem como parceiros a Università del Salento, Cidade de Lecce, Universidade de São Paulo, Universidade de Évora, Universidade de Macau, Faculdade de Letras e Centro de Línguas – Universidade Federal de Goiás.

 

O Simelp tem como concepção básica a ideia de congregar estudiosos da língua portuguesa de todo o mundo – no que se refere à divulgação, ao ensino e à pesquisa – em simpósios constituídos como espaços de discussão nas áreas da língua, da linguística, da literatura, da tradução e da cultura. Suas edições anteriores foram no Brasil (USP, em 2008, e UFG, em 2013), Portugal (Universidade de Évora, 2009) e China (Universidade de Macau, 2011).

 

Conferência Conexões Itaú Cultural no Simelp

Com os escritores Luiz Ruffato e Marcelino Freire e o consultor do Conexões Itaú Cultural, prof. João Cezar de Castro Rocha. Chair: Giulia Lanciani

8 de outubro de 2015

Horário (local): 19h15 às 21h

Local: Sala Tiziano – Grand Hotel Tiziano (Viale Porta d’Europa)

 

Leia mais sobre o Simelp no site oficial do evento.

 

Saiba mais sobre o mapeamento do Conexões Itaú Cultural neste link.

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.