Conto Brasileiro Contemporâneo em galego
em 07/02/2012

Publicada esta semana no Portal Galego da Língua uma entrevista com o escritor brasileiro Luiz Ruffato e a profesora da universidade de Compostela, Carmen Villarino. O assunto é a coletânea Conto Brasileiro Contemporâneo, organizada por Carmen e Ruffato, com edição da Laiovento. Segundo a professora galega, “escolhemos um livro de contos porque queríamos mostrar parte da fértil produção contística brasileira na atualidade”. Ruffato afirma que além do gênero, o que ionfluenciou na escolha dos autores foi “nossa preocupação foi fundamentalmente escolher textos que fossem representativos do ponto de vista estético, mas também que cobrissem as várias regiões sócio-culturais do Brasil.”

Participam da antologia vinte e um autores brasileiros, a saber: Adriana Lisboa,Adriana LunardiAndré Sant’AnnaBernardo Carvalho,Carola SaavedraCíntia MoscovichCristovão Tezza,Fernando BonassiFerrézFlávio CarneiroJoão Anzanello Carrascoza, Luis Augusto Fischer, Marçal Aquino, Maria Esther Maciel, Mário Araújo, Michel Laub, Miguel Sanches Neto, Milton Hatoum, Ronaldo Correia de Brito, Tatiana Salem Levy e Tércia Montenegro.

O livro foi lançado em Santiago de Compostela no último mês de outubro, durante o IV Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural.

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.