Edital da Biblioteca Nacional apoia participação de autores brasileiros em eventos no exterior
em 22/07/2015

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulga o Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior. O objetivo é oferecer apoio financeiro a editoras e instituições culturais estrangeiras que promovam a participação de autores brasileiros em eventos literários no exterior.

 

O edital do programa é voltado a editoras estrangeiras que tenham publicado obras de autores brasileiros, ou já adquirido os direitos para publicação e desejem promover a participação deles em eventos literários internacionais, assim como instituições culturais estrangeiras que desejam organizar atividades literárias com autores brasileiros ou convidá-los para períodos de residência no exterior.

 

A editora ou instituição cultural poderá receber apoio de até US$ 2.000 (dois mil dólares), por requerimento, e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 13 de agosto. A divulgação dos projetos selecionados será em 31 de agosto e as viagens e eventos deverão acontecer entre 20 de setembro e 10 de dezembro de 2015.

Os autores convidados deverão ter publicado no Brasil ao menos um livro nas áreas de literatura e humanidades, especialmente os seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, infantil, juvenil, história em quadrinhos, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio social, ensaio de vulgarização científica.

 

 

 

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.