HQ Dois Irmãos vence Eisner Awards de Melhor Adaptação
em 25/07/2016

Two Brothers, versão norte-americana da história em quadrinhos dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, ganhou Eisner Awards 2016, maior premiação de HQs dos Estados Unidos, na categoria de Melhor Adaptação de Outra Mídia. O prêmio foi anunciado no último final de semana, durante a San Diego Comic-Con.

 

Gabriel Bá (à esquerda) e Fábio Moon, em imagem compartilhada pelos irmãos em suas redes sociais

Gabriel Bá (à esquerda) e Fábio Moon, em imagem compartilhada pelos irmãos em suas redes sociais


Como noticiado anteriormente aqui no blog, a graphic novel que adapta o romance de Milton Hatoum já tinha lançamento previsto na França (editada pela Urban Comics) e nos Estados Unidos (Dark Horse), antes mesmo de ter sido lançada no Brasil.


A boa recepção do público internacional para a HQ também havia sido destacada pelo próprio Hatoum, em sua participação no 8º Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, em novembro de 2015.


No vídeo a seguir, os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá desenham enquanto falam sobre a produção de histórias baseadas em dramas cotidianos, em sua participação no evento Quartas ao Cubo, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, também em 2015.


Outros links:


Entrevista de 2012 com Bá e Moon sobre sua carreira, gravada ao vivo para o programa Jogo de Ideias: Parte 1 / Parte 2 .

 


Vídeos sobre a produção de quadrinhos no Brasil nesta playlist do Itaú Cultural.

 


Mais sobre o escritor Milton Hatoum: áudio / vídeo/ verbete.

 


Lista completa de vencedores do Eisner Awards 2016.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.