Inscrições Abertas para 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural
em 14/08/2015

Estão abertas as inscrições para o 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural na Universidade de Passo Fundo, que esse ano está sendo apoiado pelo Instituto Itaú Cultural.

O evento será realizado de 28 de setembro a 01 de outubro. Nos dois primeiros dias estão programados encontros com mestrandos e doutorandos das áreas de Letras, História e Educação com os pesquisadores franceses Roger Chartier e Anne Marie Chartier. Nos dias subsequentes acontecerão painéis com os pesquisadores Regina Zilberman (UFRGS), Edvaldo Souza Couto (UFBA), Lúcia Santaella (PUC-SP) e Chico Marinho (UFMG), além de apresentações de comunicações orais, abertas a todos os interessados. No último dia haverá uma homenagem da Academia Passo-Fundense de Letras ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, com a presença do autor. Ao fim do evento, as comunicações apresentadas integrarão uma publicação. Confira a programação completa.

As inscrições podem ser feitas pelo site, tanto para quem deseja apresentar trabalhos quanto para ouvintes. Os interessados em apresentar comunicação devem enviar o resumo no ato da inscrição, até o dia 11 de setembro de 2015. O envio do resumo é imprescindível para a posterior apresentação do trabalho.

O texto a ser apresentado no evento deve estar relacionado a uma das seguintes temáticas:

1)     Formação de leitores e mídias digitais.

2)     Patrimônio cultural: leitura, memória e identidade.

3)     Mediação de leitura: práticas sociais e culturais.

4)     Leitura, linguagem, texto e discurso.

Os resumos serão avaliados pelo Comitê Científico do 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural.

À frente da concepção do seminário está a educadora e pesquisadora Tânia Rösing, que coordenou por 34 anos a Jornada de Passo Fundo. Confira entrevista com ela pelo blog Livre Opinião.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.