Livro de Marcelo D’Salete ganha prêmio na Alemanha
em 11/12/2019

A versão em alemão da graphic novel Angola Janga, do quadrinista Marcelo D’Salete, ganhou o prêmio Rudolph Dirks Award 2019, na categoria América do Sul – Roteiro, em Dortmund, Alemanha. A seleção é realizada por um grupo de mais de 100 profissionais da área editorial e dos quadrinhos anualmente, desde 2016. 

 

 

Capa da edição austríaca de Angola Janga

 

A obra brasileira em quadrinhos (ou banda desenhada, como a forma de expressão é conhecida em Portugal) trata de histórias do Quilombo dos Palmares e demorou onze anos para ser produzida, com base em pesquisa histórica. Foi lançada em alemão pela editora austríaca Bahoe Books, com tradução de Lea Hubner e tem ainda versões em inglês (pela Fantagraphics), francês (Ça et Là), espanhol (Flow Press Media), polonês (Timof), além de uma versão portuguesa (editora Polvo). O livro foi publicado originalmente no Brasil pela editora Veneta.

 

Para a lista completa dos vencedores, visite o site do Rudolph Dirks Award.

 

Leia um trecho da obra em alemão e também um pouco do livro em português, neste trecho compartilhado pelo autor.

 

Angola Janga atualmente é também tema de uma exposição em Portugal, na livraria e galeria Tinta dos Livros, em Lisboa, e segue lá até início de janeiro de 2020.

 

Exposição Angola Janga em Portugal

 

A seguir, uma entrevista concedida pelo autor ao Itaú Cultural, sobre sua trajetória.

 

Confira ainda a playlist do Itaú Cultural com autores de quadrinhos brasileiros.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.