Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea recebe artigos para próxima edição
em 16/10/2010

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, da Universidade de Brasília, abre chamada de trabalhos para sua edição de número 38. Artigos e resenhas podem ser submetidos até o dia 10 de maio de 2011. A publicação sai em dezembro do mesmo ano.

Esta edição da revista terá um dossiê sobre o tema “literatura latino-americana contemporânea: os desafios do literário”. Dentro desta proposta, serão avaliadas análises das relações entre a literatura latino-americana e as transformações do literário na contemporaneidade, bem como trabalhos sobre textos narrativos ou poéticos e discussões que reflitam sobre esse problema.

A revista também possui uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea, independentes da proposta do dossiê. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

Os trabalhos submetidos serão encaminhados a pareceristas, mantido o anonimato mútuo. As normas de envio estão disponíveis aqui. Os trabalhos devem ser enviados para: estudos@unb.br.

Uma publicação do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista busca fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações e a partir dos mais diversos enfoques teórico-metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.