Seminário sobre textos lusófonos tem chamada de trabalhos aberta até novembro
em 28/09/2011

Até o dia 15 de novembro, o seminário The More It Changes: Change and Permanence in Lusophone Texts recebe propostas de trabalho. O evento acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2012, durante a conferência anual da American Comparative Literature Association (ACLA), na cidade de Providence, Rhode Island. As propostas devem ser enviadas pelo site. As diretrizes para submissão também estão disponíveis online.

O seminário está aberto a trabalhos que considerem textos ou fenômenos culturais de qualquer contexto lusófono, da perspectiva sugerida no título. Entre os tópicos sugeridos estão: processos coloniais ou pós-coloniais de mudança e permanência (conquista, escravidão, memória e resistência anticolonial, abolição, emancipação, independência); transformações no âmbito das identidades e relações de gênero; narrativas histórico-literárias de disrupção e continuidade; mudança social e memória cultural. Todas as perspectivas teóricas e epistemológicas são bem-vindas.

O seminário é organizado por Anna M. Klobucka, professora do Departamento de Português da University of Massachusetts Dartmouth, e co-editora do periódico Journal of Feminist Scholarship.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.