90 anos de Lygia Fagundes Telles: chamada de trabalhos e Jornadas Internacionais na Universidade de Salamanca
em 27/02/2013

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidad de Salamanca, em colaboração com a Academia Brasileira de Letras, organiza as jornadas internacionais En el 90 Aniversario de Lygia Fagundes Telles, a ser realizado dias 3 e 4 de outubro de 2013, na Espanha. O evento terá a participação de especialistas e estudiosos para oferecer uma leitura “do outro lado do Atlântico” da autora.

Aberta então uma chamada de trabalhos, que aceita linhas temáticas relacionadas à escritora e sua obra, tais como: personagens, a imagem do Brasil, imagem da mulher, traduções, a interpretação da autora em diversos países, etc. Haverá um especial interesse em comparações relacionando Lygia a autores espanhóis, europeus e brasileiros.

Junto com o título, o proponente deve enviar um resumo de 200 palavras, no máximo, e uma breve biografia do autor do trabalho (entre 5 e 10 linhas). Os textos podem ser escritos em espanhol ou português, entre 12 e 14 páginas com espaço 1,5 e letra Times New Roman. O tempo de apresentação dos papers terá entre 15 e 20 minutos.

Os interessados terão até 29 de julho para submeter papers à apreciação da organização, pelo e-mail literaturabrasileira@usal.es, com assunto: “Comunicación para las Jornadas”.

Para o evento de outubro estão confirmadas presenças de Celso Lafer (Academia Brasileira de Letras), Antonio Maura (Universidad Complutense de Madrid e Academia Brasileira de Letras), Carlos Paulo Martínez Pereiro (Universidade da Coruña), Carmen Villarino (Universidade de Santiago de Compostela), Pedro Serra (Universidad de Salamanca) e Ascensión Rivas (Universidad de Salamanca), que dirige a ação.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail, ou pelo telefone do centro em Salamanca: 34 923 29 48 25.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.