Livro de João Paulo Cuenca é Lançado em Universidades dos EUA
em 13/02/2014

 A editora universitária norte-americana Tagus Press, da Universidade Massachusetts-Dartmouth, em associação com a University Press of New England (UPNE), anuncia o lançamento do romance The Only Happy Ending for a Love Story is an Accident, de João Paulo Cuenca. A tradução de O Único Final Feliz para uma História de Amor é um Acidente foi feita pela renomada professora Elizabeth Lowe, que também assina o posfácio desta edição. O livro já foi apresentado na Feira de Livros de Frankfurt em 2013.

A fim de apresentar seu livro, João Paulo Cuenca principia uma série de palestras-lançamento em algumas das mais prestigiosas universidades norte-americanas. O autor falou na UCLA, no dia 12 de fevereiro. No dia 13 o autor conversa com professores e alunos na Stanford University. Na próxima semana ele atravessa o país para palestras em Princeton University (18 de fevereiro), Yale University (19 de fevereiro), e Brown University (20 de fevereiro). Na última semana do mês, Cuenca visita um conjunto de universidades: University of Illinois at Urbana–Champaign e Indiana University. E, por fim, no dia 27 de fevereiro, João Paulo Cuenca fala para alunos e professores da NYU.
O romance de João Paulo Cuenca foi lançado numa nova coleção, “Brazilian Literature in Translation”, coordenada por João Cezar de Castro Rocha, consultor do Conexões Itaú Cultural. Além do romance de João Paulo Cuenca, os seguintes títulos já foram publicados: Winning the Games and Other Stories, de Rubem FonsecaSea of Death, de Jorge AmadoThe Eternal Son, de Cristovão Tezza. O quinto título, Agosto, de Rubem Fonseca, será publicado em março.
Um dos principais propósitos da nova coleção é promover ativamente a literatura brasileira, especialmente contemporânea, através de encontros e eventos envolvendo diversas instituições universitárias e culturais.
Confira participação de João Paulo Cuenca na mesa ”As Intranquilidades Diante da Primeira Página: Como Atravessá-la sem Desistir?” realizada em 2011 no Itaú Cultural:

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.