Literatura brasileira nas redes sociais: Leminski, Clarice, Machado, Caio F. Abreu e seus usuários-fãs
em 30/08/2013

Depois de lançar as pesquisas sobre Feiras de Livros e Indústria Editorial de Felipe Lindoso, literatura na academia e no ensino básico no Brasil de Laeticia Jansen e o panorama do novo brasilianista por João Cézar Castro Rocha, o Conexões Itaú Cultural lança a quarta e última pesquisa exclusiva da chave Movimentos Atuais da Literatura Brasileira.

O impacto das novas mídias na produção e circulação literárias é o tema da pesquisa de Fábio Malini, doutor em Comunicação e Cultura e professor de jornalismo da UFES.

A partir do levantamento dos autores com maior número de fãs, “curtidas” e compartilhamentos no Facebook, Malini analisa os novíssimos comportamentos de usuários das redes em relação à obra desses autores e às estratégias que administradores de fan pages usam para agregar público. Destaca também a presença crescente de hubs literários – usuários de Twitter que, pela postagem constante de assuntos referentes à literatura, tornam-se autoridades no assunto pela web.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.