Eventos em Barcelona enfocam as obras de Clarice Lispector e de Arnaldo Antunes
em 11/03/2013

Integrando a programação do evento internacional A Hora de Clarice – que celebra a obra de Clarice Lispector –, a Casa Amèrica Catalunya, em Barcelona, promoveu no dia 24 de janeiro o encontro Entre el Silencio y la Palabra. Uma Mirada a Clarice Lispector. A jornalista Michelly Teixeira, da espanhola Radio Exterior, esteve por lá e realizou uma reportagem em português.

A matéria (aos 13 minutos e 30 segundos do programa) conta com depoimentos dos escritores Edgardo Dobry – professor de literatura hispano-americana na Universidade de Barcelona –, Jorge Carrión – que ministra o curso de literatura contemporânea da Universidade Pompeu Fabra – e Laura Freixas – autora de Ladrona de Rosas (La Esfera, 2010), biografia de Lispector.

A capital da Catalunha ainda assiste ao lançamento do livro Instanto (Kriller 71 Ediciones), reunião de poemas de Arnaldo Antunes. O volume foi organizado e traduzido por Reynaldo Jiménez e Ivana Vollaroo. E o evento ocorre no dia 3 de abril, às 19h30, na Librería Laie (Pau Claris, 85).

  1. Gostaria de estar presente a esse evento Clarice Lispector e Arnaldo Antunes representam bem nossa prosa e poesia!!!

    14.03.2013 | 19:51 SONIA VALERIA SANCHES

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.