Exposição em Lisboa aborda vida e obra de Clarice Lispector
em 08/04/2013

Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Bogotá, a exposição A Hora da Estrela é apresentada, até o dia 23 de junho, na galeria de exposições temporárias do Museu Gulbenkian, em Lisboa. Com textos, fac-símiles, fotografias e documentos pessoais de Clarice Lispector, a mostra integra as atividades do Ano do Brasil em Portugal e aborda tanto a vida quanto a obra da escritora.

Entre os destaques da exposição, organizada por Julia Peregrino e Ferreira Gullar, está a correspondência que Clarice trocou com escritores como Erico VeríssimoCarlos Drummond de Andrade e Lygia Fagundes Telles. A programação paralela à mostra conta com oficinas, palestras e performances.

Nascida na Ucrânia e radicada no Brasil – para onde se mudou antes de completar dois anos de idade -, Clarice figura entre os autores brasileiros de maior destaque internacional. No começo do ano, por exemplo, sua obra foi tema de um encontro realizado pela Casa Amèrica Catalunya, em Barcelona. E, de acordo com o Banco de Dados Online do Conexões Itaú Cultural, a escritora está em segundo lugar na lista de autores mais citados pelos profissionais mapeados pelo programa.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.