Ocorre no dia 15 de abril, em Leiden, Holanda, o simpósio internacional Viagens e (Re)encontros na Literatura Brasileira Contemporânea. O evento – organizado pelos professores Sara Brandellero, da Universidade de Leiden, e Leonardo Tonus, da Universidade de Paris IV, ambos mapeados pelo programa Conexões Itaú Cultural – aborda a ideia de deslocamento, ou as narrativas de viagem, na atual produção literária do Brasil.
Como e por onde os escritores e suas personagens viajam? E o que isso nos diz sobre a identidade – nacional ou individual – brasileira? Essas são algumas das questões que balizam as palestras apresentadas no dia.
Os encontros, gratuitos, integram a programação da Semana Brasil em Leiden – que realiza, entre os dias 15 e 18 de abril, atividades ligadas a diversas áreas da cultura brasileira.
Deixe um comentário