Instituições argentinas realizam curso “Programa en Cultura Brasileña”
em 26/09/2011

A Universidad de San Andrés e o Malba – Fundación Costantini (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) promovem o curso Programa en Cultura Brasileña, com direção de Florencia Garramuño e coordenação acadêmica do mapeado Mario Cámara.

O programa existe desde 2005, e conta com dez módulos, ministrados de abril a dezembro, com o objetivo de abordar a produção cultural brasileira de maneira multidisciplinar, analisando seus principais movimentos, novas tendências e tecnologias, sua relação com o mundo globalizado e sua inserção regional.

Pelo menos três dentre os módulos se relacionam à literatura brasileira: “Poesía y experiencia urbana”, “Artes” (que abrange literatura, artes plásticas e arquitetura) e “Literatura”. Os demais são “Problemas de Historia del Brasil”, “Panorama de la MPB, de la era de los festivales al Funk”, “Patrimonio”, “Estéticas del presente: formas de la no pertenencia”, “Antropología”, e “Cine”.

Cada módulo custa $300, e pode ser cursado de forma independente. Informações sobre os ministrantes, as ementas e o período em que cada curso será realizado podem ser vistas no site. Mais informações pelo endereço <culturabrasilena@udesa.edu.ar>, e inscrições através do <cursos@malba.org.ar >.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.