Oxford dedica semana à cultura brasileira
em 20/10/2010

O Brasil virou tema em Oxford: durante a última semana de outubro, a Faculty of Medieval and Modern Languages da University of Oxford promove a Brazil Week. O evento, realizado pela segunda vez, é dedicado à apresentação e discussão da cultura brasileira por meio de palestras, encontros de pesquisadores, exibições de filmes, exposições e shows.

A programação inclui desde a exposição do fotógrafo Douglas Vernimmen sobre o carnaval brasileiro até filmes de Walter Lima Jr., palestras sobre música (bossa nova), artes plásticas (Helio Oiticica) e literatura (Lygia Fagundes Telles), e apresentação de clássicos da música popular brasileira pelo violonista Paulo da Costa de Oliveira.

Também há espaço para um seminário interdisciplinar de pesquisa, em que alunos de pós-graduação de diversas instituições apresentarão trabalhos vinculados à cultura brasileira.

A semana é precedida por eventos paralelos relacionados ao Brasil, incluindo desde wokshops de dança até palestras, como a proferida pelo professor Anthony Pereira (King’s College) no último dia 12, no Latin American Centre, intitulada “Is the Brazilian State Patrimonial?”.

Outra prévia à semana é a conferência que ocorre nos próximos dias 22 e 23 de outubro, “Amnesty in the Age of Accountability: Brazil in Comparative and International Perspective”, realizada a propósito dos 30 anos da lei de anistia.

A programação completa da Brazil Week, com locais e horários dos eventos, você pode conferir aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo email brazilweek@mod-langs.ox.ac.uk.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.