Tem início hoje, na Universidade de São Paulo, o “Seminário Internacional Lugares, Margens e Relações: raça, cor e mestiçagem na experiência afro-americana”, informa o mapeado de Conexões Pedro Meira Monteiro.
O encontro acontece na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da instituição, da Princeton University e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos da Metrópole (INCT-CEM).
A programação se estende até amanhã, dia 25. São quatro mesas, ao todo, que se organizam em torno dos temas “A herança africana e a questão das cores e raças”; “Muitas mestiçagens, diversas realidades”; “Abolicionismos, nações e raças” e uma “Discussão sobre a formação da rede, cooperação e pesquisa”. Detalhes sobre os participantes, local e hora das discussões você confere aqui.
O seminário é realizado pelos professores Antonio Sérgio A. Guimarães (Sociologia-USP), Lilia Schwarcz (Antropologia-USP) e Pedro Meira Monteiro (Princeton University).
Deixe um comentário