Departamento de Português de universidade norte-americana abre vaga para professor assistente
em 15/11/2010

O Department of Spanish and Portuguese da Universidade do Novo México (EUA) abre seleção para candidatos ao cargo de professor assistente do programa de Português. Os candidatos devem apresentar-se até o dia 02 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser submetidas através do UNM Jobs, pelo link Assistant Professor of Portuguese.

O programa possui ênfase no português do Brasil e nos Estudos Culturais, e desenvolve projetos em colaboração com o Latin American & Iberian Institute (LAII). O candidato selecionado começa a trabalhar em agosto de 2011, passando por um estágio probatório e deste para o cargo definitivo.

Entre as responsabilidades do selecionado estão as de ministrar cursos de graduação e pós-graduação na sua área de especialidade, e cursos avançados sobre cultura e língua, além de orientar pós-graduandos e participar do sistema de coordenação alternada do programa, e de outros serviços departamentais.

Exige-se que os candidatos tenham como qualificação mínima Doutorado em Português, Linguística ou equivalente (finalizado até o primeiro semestre de 2011), com especialidade em qualquer campo da Literatura, Linguística e Estudos Culturais luso-brasileiros.

Terão preferência candidatos com especialidade em Estudos Afro-Brasileiros, Estudos Luso-Africanos ou Linguística. Espera-se ainda a habilidade de ministrar cursos com foco mais amplo em América Latina, e de orientar estudantes de programas interdisciplinares em Estudos Latino-Americanos.

Além disso, espera-se experiência em ensino de nível universitário e excelência em pesquisa na área de atuação do candidato, comprovada por teses e publicações acadêmicas. Também terão preferência candidatos com boa fluência em português e em inglês.

Mais informações.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.