Estão abertas as inscrições para o 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural na Universidade de Passo Fundo, que esse ano está sendo apoiado pelo Instituto Itaú Cultural.
O evento será realizado de 28 de setembro a 01 de outubro. Nos dois primeiros dias estão programados encontros com mestrandos e doutorandos das áreas de Letras, História e Educação com os pesquisadores franceses Roger Chartier e Anne Marie Chartier. Nos dias subsequentes acontecerão painéis com os pesquisadores Regina Zilberman (UFRGS), Edvaldo Souza Couto (UFBA), Lúcia Santaella (PUC-SP) e Chico Marinho (UFMG), além de apresentações de comunicações orais, abertas a todos os interessados. No último dia haverá uma homenagem da Academia Passo-Fundense de Letras ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, com a presença do autor. Ao fim do evento, as comunicações apresentadas integrarão uma publicação. Confira a programação completa.
As inscrições podem ser feitas pelo site, tanto para quem deseja apresentar trabalhos quanto para ouvintes. Os interessados em apresentar comunicação devem enviar o resumo no ato da inscrição, até o dia 11 de setembro de 2015. O envio do resumo é imprescindível para a posterior apresentação do trabalho.
O texto a ser apresentado no evento deve estar relacionado a uma das seguintes temáticas:
1) Formação de leitores e mídias digitais.
2) Patrimônio cultural: leitura, memória e identidade.
3) Mediação de leitura: práticas sociais e culturais.
4) Leitura, linguagem, texto e discurso.
Os resumos serão avaliados pelo Comitê Científico do 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural.
À frente da concepção do seminário está a educadora e pesquisadora Tânia Rösing, que coordenou por 34 anos a Jornada de Passo Fundo. Confira entrevista com ela pelo blog Livre Opinião.
Deixe um comentário