A Associação Internacional de Lusitanistas e a Universidade de Coimbra convocam inscrições para o Programa de Bolsas UC/AIL. O edital é fruto de convênio entre as duas instituições, e se destina a incentivar jovens pesquisadores a desenvolverem trabalhos de investigação no âmbito lusófono.
A convocatória, de caráter anual, está aberta até 30 de novembro deste ano. O beneficiado poderá passar uma temporada de entre 3 e 6 semanas em uma instituição de país diferente do seu, bastando que haja acordo prévio entre a instituição de origem e a instituição de acolhimento.
O programa concede ao pesquisador selecionado um subsídio no montante de €1.500 (mil e quinhentos euros), para pessoas procedentes da Europa, e de €2.000 (dois mil euros) para pesquisadores de fora da Europa, com o objetivo de custear viagem e estadia.
Trata-se da primeira ação dessa natureza realizada em conjunto pelas duas instituições. A gestão do programa é responsabilidade da Divisão das Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Coimbra e da Associação Internacional de Lusitanistas.
Deixe um comentário