Luiz Alberto Mendes na editora Selo Povo
em 07/02/2011

Um dos autores mais expressivos da literatura marginal brasileira, Luiz Alberto Mendes, terá seu próximo título lançado ainda este ano pela editora Selo Povo, informa o Portal Rap Nacional. Mendes se tornou conhecido por obras como Memórias de um sobrevivente, Às cegas (Cia. das Letras), e Tesão e Prazer (Geração Editorial), e por dar voz ao universo prisional brasileiro, que conhece bem: o escritor passou mais de 30 anos na prisão.

Seu novo título, Cela-Forte, sai por uma das editoras mais representativas da literatura de periferia contemporânea. Criada pelo escritor Ferréz, a Selo Povo edita livros de bolso, escritos “por e para mãos operárias, rebeldes, marginais, periféricas”, segundo o blog da editora.

Produzindo livros baratos e, segundo o mesmo blog, de fácil leitura, a proposta é alcançar o público despossuído num formato “para ser lido na rua, no horário de almoço, nas prisões, nos acampamentos, nas zonas, nos bares, barracos e barrancos desse imenso país periferia”. Estamos todos convidados.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.