Oficina de Tradução Português/Alemão na Suíça
em 15/06/2015

A Casa de Tradutores Looren (Übersetzerhaus Looren), na Suíça, recebe até 25 de junho inscrições de interessados na ViceVersa: Oficina de Tradução Alemão-Português/Português-Alemão. A seleção dos participantes será feita até 10 de julho de 2015.
Cinco tradutores do português para o alemão e outros cinco do alemão para o português poderão discutir em conjunto os projetos em que estão trabalhando, na semana de 28 de outubro a 4 de novembro. Além das sessões de trabalho focadas nos textos enviados, haverá debates e palestras sobre questões de tradução e do mercado editorial.


As inscrições estão abertas especialmente para tradutores que já possuam experiência profissional em ficção, não–ficção, ensaios, teatro e poesia, bem como literatura infantil e juvenil. Mas existem 2 vagas para tradutores em início de carreira.
A participação, o alojamento e a alimentação são isentos de custos. E as despesas de viagem serão reembolsadas até o limite de 1000 euros para os participantes brasileiros.
A ação faz parte de uma sequência a workshops anuais que vêm sendo realizados desde 2012. Além da possibilidade de intercâmbio profissional, a oficina tem como objetivo promover entre tradutores profissionais de literatura de Portugal, Brasil, Alemanha, Suíça e Áustria a formação de redes e relações de trabalho sustentáveis.
Informações completas sobre os documentos e dados necessários para a inscrição estão neste link da Casa de Tradutores.
Acesse também o banco de dados do Conexões Itaú Cultural, que mapeia a literatura brasileira no exterior.

Deixe um comentário

*Campos obrigatórios. Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.